11 2207 09800800 774 4110

Av. Guilherme Cotching - SP - 1948 - 02113-014 - Vila Maria

Grupo Vidas desenvolve Protocolo para Nestlé Health Science

A instituição foi convidada através da plataforma Avante Nestlé para criar práticas seguras para a prevenção de Lesão por Pressão  
 
Com o intuito de levar conhecimento científico gratuito e de ponta para todos os profissionais de saúde, a Nestlé Health Science convidou o Grupo Vidas para desenvolver um Protocolo de Prevenção de Lesão por Pressão na Atenção Domiciliar.  O site reúne diversos conteúdos, serviços e cursos de ensino à distância que são reconhecidos por importantes Sociedades e Associações de Saúde do Brasil. 

O conteúdo técnico do protocolo foi escrito por quatro profissionais que integram a equipe do Grupo Vidas:  

A Gerente Operacional Nacional do Grupo e Enfermeira Estomaterapeuta, Angélica Rosa Dias Paixão, que atuou na elaboração do protocolo na área de definição da avaliação das lesões e condutas dos curativos. 
 
O Gerente de Qualidade e Segurança Assistencial do Grupo Vidas e Enfermeiro Dermatoterapeuta, Roberto Corrêa Leite, responsável pela criação do protocolo e por pesquisas científicas referente ao assunto. 

A Nutricionista do Grupo Vidas, Ana Carolina Assis, que atuou na concepção dos assuntos referentes à nutrição. 

E o Diretor Executivo do Grupo Vidas, Rafael Martins, responsável por pesquisas e elaboração da escrita do protocolo.   

O desenvolvimento do documento também contou com a participação da Nutricionista e Assessora Técnica da Nestlé, Beatriz Mandato Inocente.  

O protocolo traz diversas informações sobre a Lesão por Pressão (LP), como: definição da condição, dados relevantes, medidas preventivas, as principais orientações para os cuidadores, entre outras. A LP ocorre na pele, geralmente sobre uma proeminência óssea, ou relacionada ao uso de equipamento médico, como resultado da pressão intensa ou prolongada e isquemia em combinação com o cisalhamento, podendo também estar relacionada com o microclima, nutrição, perfusão e comorbidades do paciente. 

A intenção do projeto é disseminar na área da Atenção Domiciliar do país um protocolo fundamentado em evidências científicas: "Para nós, do Grupo, foi uma honra sermos escolhidos para participar da elaboração do protocolo. Ter um documento que respalda e direciona os profissionais de Home Care para as melhores condutas aos pacientes é fundamental para um atendimento seguro e com excelência", frisa Angélica.  

O Grupo Vidas parabeniza todos os profissionais que participaram da elaboração do protocolo por mais um trabalho feito com maestria e por mais uma conquista.  
 
« Voltar