11 2207 77770800 774 4110

Av Carlos de Campos, 536 - Pari - São Paulo - SP - 02063-000

Núcleo de Qualidade e Segurança Assistencial

O Grupo Vidas enxerga a segurança do paciente como algo primordial e necessário. Pensando nisso, criou o Núcleo de Qualidade e Segurança Assistencial, requisitos considerados indispensáveis para garantir a sustentabilidade organizacional e econômica da Atenção Domiciliar. Considerado um setor dinâmico e complexo e que necessita de investimentos em práticas e sistemas seguros, o Grupo agora tem uma equipe direcionada especialmente para a segurança do paciente, que está sempre em primeiro lugar!

Com o Núcleo de Qualidade e Segurança Assistencial, o Grupo busca ainda a melhoria na integração e na prática dos processos executados, melhoria no desempenho das equipes de trabalho, a diminuição do retrabalho, maior visibilidade e transparência entre clientes e fornecedores, maior desenvolvimento profissional, a melhoria na satisfação das famílias e pacientes e, por fim, o aumento da competitividade no mercado e melhoria na segurança efetiva das famílias e pacientes. 

Para o Grupo Vidas, a criação e função do novo núcleo colabora tanto para a visibilidade da empresa, como também promove a entrega de um cuidado ético, com menor risco de danos e embasado em evidências científicas, favorecendo a compliance, ou seja, a conformidade com as leis e regulamentos externos e internos. Perante a complexidade da assistência à saúde, atualmente caracterizada por complexas intervenções, o erro humano nunca será eliminado totalmente, mas devemos nos empenhar para reduzir significativamente sua quantidade e gravidade. 

Vale ainda destacar que aliado à preocupação com a qualidade e segurança assistencial, o Grupo também investirá no setor de Educação Continuada, que deve abranger os setores assistenciais e administrativos e parcerias com empresas fornecedoras de materiais e equipamentos, como uma das principais estratégias para a adoção de práticas seguras no trabalho em saúde. A Educação Continuada uma ferramenta que contribui para que os colaboradores se conscientizem sobre as consequências de suas práticas e a aderência aos novos processos em fase de implantação.  
« Voltar